You are browsing the archive for 2012 June.

>>> Design animalesco para crianças!

June 29, 2012 in goods [animalescos], lifestyle [estilão]

Decoração para quartos infantis é um tema que amamos e que temos repetido diversas vezes aqui no blog. Estamos sempre “batendo na tecla” que design voltado às crianças não precisa ser nhê nhê nhê “infantilizado”; pode ser simples, divertido e estimulante ao mesmo tempo.

Prova disso é o trabalho de Guillaumi, ilustrador, designer gráfico e motion designer, que adora formas geométricas, personagens divertidos e cores extravagantes.

Tentando construir um universo lúdico e ao mesmo tempo significativo, Guillaumi (ainda não descobrimos como se pronuncia esse nome) criou  mesas animalescas em formato singulares para incentivar e despertar o desejo e a criatividade das crianças em relação ao desenho.

Trata-se de uma mesa prática e multifuncional que possui suporte para papel, lápis e até para apontador. Além disso, ela foi desenvolvida com formato de personagens geométricos que conquistam a todos com muita diversão.

Com esses animaizinhos animalescos fica fácil dar asas à imaginação. Até a gente ficou com vontade de desenhar…
Inspire-se e mãos a obra!

Vazquez Sounds: “Let it Be”

June 26, 2012 in goods [animalescos]

Já falamos no blog, aqui e aqui, sobre a banda Vazquez Sounds. Estão lembrados?
O fato é que nós estamos cada vez mais apaixonados por eles.

A banda é composta pelos pequenos talentosos Angie (vocalista), Gustavo (bateria) e Abelardo (piano), e ganhou notoriedade na internet com a qualidade de um cover de “Rolling in the Deep” da cantora Adele.

Hoje, o pessoal do escritório não consegue parar de ouvir o cover “Let it Be“, dos Beatles, que os pequenos Vazquez gravaram. Nada mais justo do que compartilhá-lo aqui no blog.

Afaste o sofá e surpreenda-se mais uma vez com os pequenos da Vazquez Sounds.

>>> Dica de férias: Faça você mesmo!

June 25, 2012 in handmade [gente que faz]

Nós da La Moustache amamos bonecos, principalmente aqueles com movimento, que além de belos, são simples e divertidíssimos. Por essa razão, resolvemos mostrar aqui no blog, como se faz bonecos totalmente animalescos. Trata-se de uma ótima solução para manter as mãos dos pequenos longe de ficarem entediadas nessas férias.

Você vai precisar de:
Cartolinas de várias cores (divirta-se fazendo monstros verdes, sereias azuis, E.T.s, e o que vier à sua mente), perfurados, pregos pequeninos para fixar a personagem, cola, tesoura, lápis, canetinhas, giz de cera (o que você desejar usar para levar sua personagem à vida) e variedades de tecido, papel, fios, botões, etc (o que inspirar você para decorar e equipar a sua personagem).

Instruções:
Faça o download do molde aqui: Imprima e recorte os moldes na cartolina. Depois de cortar as várias partes, perfure os orifícios dos braços e ombros e os das pernas e quadril. Coloque os apêndices no lugares corretos e prenda-os com os pequenos pregos.

Agora vem a parte divertida. Reúna os pequenos, divirta-se e, para dar vida aos personagens,  deixe a criatividade “falar” com os retalhos de tecidos, fios, fita, botões. Sinta-se livre para adicionar acessórios e adereços diferentões. São I-N-F-I-N-I-T-A-S possibilidades!

Depois de ter decidido e recortado o traje do seu personagem, você pode começar a colar a roupa. Nós tiramos os preguinhos para facilitar a colagem. Uma vez que a roupa é colada no lugar, você vai precisar perfurar os buracos da sua roupa nos mesmos lugares que os dos furos originais. Depois que estiver seco, coloque os preguinhos de volta. Crie e faça as madeixas do seu bonequinho. Desenhe o rostinho do nosso personagem e aí é só sentar e desfrutar do seu novo amiguinho articulado.

E é isso! Depois que tudo estiver seco e seu personagem estiver completo, você está pronto para horas de brincadeiras e diversão com a criançada.
Que tal um stop motion com seu novo amigo?

A diversão é garantida e totalmente animalesca!

>>> Música clássica para todas as idades!

June 18, 2012 in inspiration [ins.piração]

A idéia de que música clássica é só para os mais velhinhos está ficando “fora de moda”, tanto que novos compositores estão surgindo com propostas diferentes.

Pesquisas feitas em diversos países e em diferentes épocas confirmam que a influência da música no desenvolvimento da criança é incontestável. Ciente disso, a La Moustache não poderia deixar de dar dicas dos compositores mais animalescos do Universo Sideral, como o islandês Ólafur Arnalds e o francês Yann Tiersen.

Com nomes impossíveis complicados e composições bem elaboradas, eles surgem com novidades para a música clássica como pianinhos infantis e batidas que vão do clássico ao pop, trazendo inovação ao cenário musical do momento e o deixando bem mais animalesco.

Aprecie sem moderação! Música é linguagem universal e ajuda o desenvolvimento cognitivo, afetivo e social da criança. Para saber mais sobre os benefícios da música no desenvolvimento das crianças, clique aqui.

>>> Design animalesco com jeitão de “feito em casa”

June 14, 2012 in goods [animalescos], handmade [gente que faz]

Ao lançar seu mais recente projeto, o designer Jesper K. Thomsen fez a seguinte afirmação: “Móveis infantis devem ser feitos para crianças e não para mini-adultos”.

É obvio que nós da la moustache ficamos felizões diante do que ele citou, afinal, já falamos sobre esse tema diversas vezes aqui no blog, sempre “batendo na tecla” que design infantil não precisa ser nhenhenhê infatilizado para ser divertido e estimulante.

Dessa maneira, fomos atrás das novidades de Thomsen e descobrimos que ele apresentou um linha de móveis infantis para meninas e meninos com muito humor e um novo conceito totalmente animalesco. A idéia é dar ênfase àquele sentimento “caseiro e familiar”. Como por exemplo, a emoção de um carrinho de rolimã, caixotes de madeira, lousas para desenhar e escrever, tudo isso com jeitão de “feito na garagem de casa”.

A coleção The Play Line, que utiliza principalmente as cores verde e amarelo, cria uma abordagem minimalista, simples e bem supimpa humorada.
Inspire-se e divirta-se. Let’s Play!

>>> As paredes brancas estão com os dias contados!

June 8, 2012 in goods [animalescos]

Sabe aquela dúvida sobre qual tipo de “papel de parede” escolher para o quarto das crianças? Imagine como seria se fosse possível decorar e “re-decorar” as paredes sempre que desse vontade.

A empresa americana Pop & Lolli animalizou lançou adesivos de paredes completamente inovadores que além de fofos, são extremamente divertidos.

Com temáticas diferenciadas, como robôs, piratas e até mesmo um trem circense totalmente animalesco, os produtos são confeccionados com tamanhos “surreais” gigantescos, perfeitos para a interação da arte com todo o ambiente familiar.

Ao contrário de outros adesivos feitos em vinil, os da Pop & Lolli são incrivelmente fáceis de colocar e retirar das paredes. Além de não serem tóxicos, são “green” em sua essência porque usam água e são reutilizáveis.

Perfeito para quem quer decorar, brincar e proporcionar momentos estimulantes em família.
Divirtam-se!

Tatuagens temporárias animalescas: Vai encarar?

June 1, 2012 in goods [animalescos], lifestyle [estilão]

Que criança nunca desejou experimentar a sensação de ter uma tatuagem? Muitas delas até pedem salgadinhos e chicletes a seus pais pensando apenas no brinde, afinal, para elas o que vale é a diversão!
Nesta brincadeira, percebe-se que os desenhos das tatuagens são bobinhos costumam deixar a desejar, pois são tratadas como “simples brindes”.

Cansada desta história, Tina Roth Eisenberg criou em 2011 a Tattly, empresa focada em elaborar tatuagens temporárias. Contando com a colaboração de designers e ilustradores, ela já disponibilizou mais de 150 modelos diferentes para você escolher e se divertir com a familia. E o melhor: a compra pode ser feita pela internet e eles entregam em mais de 90 países.

E ai, vai encarar? As crianças vão adorar… Aliás, tem muito adulto de olho nessa novidade!
Confira, brinque, inpire-se e claro, compartilhe!